Skip to main content

Cultura Americana - Saint Patrick's day

Saint Patrick's day - Cultura Americana



     O dia de São Patrício é comemorado no dia 17 de Março.

     Aqui nos Estados Unidos os Santos católicos são pouco comemorados. Os únicos são: São Valentim (St. Valentine no dia 14 de Fevereiro) e São Patrício (St. Patrick). Infelizmente não se comemora a vida do Santo, pois são consideradas duas datas extremamente comerciais.



     Este vídeo do Veggie Tales explica para as crianças quem foi St. Patrick (São Patrício). St. Patrick não é muito conhecido no Brasil. Resumindo o vídeo acima, ele foi nascido na Inglaterra e sequestrado por piratas que o levaram para a Irlanda. Após muitos anos e já em liberdade e de volta ao seu país de origem, ele resolveu voltar para Irlanda para espalhar a palavra de Deus aos pagões. Ele é o Santo padroeiro da Irlanda.

     Nas escolas são feitos trabalhos com 'shemrocks' (trevos) e 'leprechauns' (duendes) para celebrar a cultura da Irlanda. O mais interessante são as armadilhas para capturar os leprechauns, porque de acordo com a lenda, se você prendê-lo, ele tem que lhe dar um pote de ouro.



     Nos supermercados se encontram bolos, pães e promoção de cerveja.





     Em algumas cidades dos Estados Unidos há desfiles. O mais famoso de Connecticut é a da cidade de New Haven. Danbury-CT também tem a sua:


     Para quem é adulto a diversão do dia de St. Patrick é colocar uma camisa que diz: "Kiss me I'm Irish" (Beije-me sou Irlandês) e ir ao bar provar uma black and tan beer (cerveja preta e bronze) com um shot (dose) de Baileys Irish Cream.

     Esse posto foi feito com intuito de ensino cultural. Para ajudar as pessoas estrangeiras que vivem aqui se aclimar e compreender o estilo de vida.   

Editado por Lilian Frambach



Comments

Popular posts from this blog

Destrave Seu Mundo: Seu Guia Passo a Passo para Aprender Inglês (e Realmente Fixar o Conteúdo!)

Destrave Seu Mundo: Seu Guia Passo a Passo para Aprender Inglês (e Realmente Fixar o Conteúdo!) Você já sonhou em conversar fluentemente em inglês, entender suas séries favoritas sem legendas ou ter acesso a um universo de informações e oportunidades? Aprender inglês é uma jornada incrivelmente recompensadora que pode abrir portas para novas culturas, conexões e até mesmo avanços na carreira. Mas, sejamos sinceros, a ideia de memorizar todo aquele vocabulário e regras gramaticais pode parecer assustadora. Não se preocupe! Aqui estão as estratégias mais eficazes em um guia claro e prático para ajudar você não apenas a aprender inglês, mas também a solidificar esse conhecimento  ao longo prazo. 1. Defina Sua Rota: Estabeleça Metas Claras e Inspiradoras Antes de sequer abrir um dicionário, pergunte-se: Por que eu quero aprender inglês? Você quer se sentir confiante em viagens internacionais? Seu objetivo é avançar na carreira ou conseguir um novo emprego? Você sonha em consumir fil...

O nome das vogais

     Saber os nomes das vogais em inglês é importante porque é bem diferente do Português. Se você conhece os nomes das vogais, consegue soletrar seu nome ou endereço com facilidade.  FOLLOW FOR MORE! WWW.APRENDAENGLISHCOMIGO.COM @aprendaEnglishcomigo on Facebook @APRENDAENGLISHCOMIGO on Instagram

Por Que Aprender o Alfabeto em Inglês é o Seu Primeiro Grande Passo

Por Que Aprender o Alfabeto em Inglês é o Seu Primeiro Grande Passo  Você resolveu aprender inglês e talvez esteja se perguntando: "Será que preciso aprender o alfabeto de novo? Não são as mesmas letras?!" É uma ótima pergunta, e a resposta é importante para o seu sucesso na língua inglesa. O alfabeto é a base de qualquer idioma. É como aprender a ler as notas musicais antes de tocar uma sinfonia. Em português, você conhece cada letra e o som que ela geralmente faz. Mas em inglês é um pouco diferente – e é aí que o desafio começa. O Alfabeto em Inglês: Mais do Que Apenas "A, B, C" Sim, as letras são as mesmas (26, para ser exato!), mas os sons que elas representam são frequentemente bem distintos. Sons Únicos para Cada Letra: Em português, quando você fala "A", "B", "C", você está produzindo sons que geralmente correspondem a como essas letras soam nas palavras. Em inglês, quando dizemos "A" (ei), "B" (bi), ...